HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ônibus elétrico passa por teste de logística na Cenibra

A Cenibra começou esta semana a testar o uso do onibus elétrico para o transporte de seus funcionários, que diariamente se deslocam do Vale do Aço e Governador Valadares para a fábrica da empresa, em Belo Oriente.  A ação, feita em parceria com a Univale Transportes, concessionária do serviço, deve durar 30 dias.  Essa iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pelas áreas de Sustentabilidade, de Recursos Humanos e de Suprimentos, com colaboração do Grupo de Trabalho de Descarbonização do Transporte e Equipamentos.

Segundo a empresa, o ônibus elétrico elimina completamente as emissões de gases poluentes, como o dióxido de carbono (CO2), promovendo a melhoria da qualidade do ar. Além disso, o motor é significativamente mais silencioso em comparação com os modelos tradicionais, reduzindo a poluição sonora e proporcionando um ambiente mais agradável para o passageiro. Outro diferencial é o desempenho energético, pois a energia gerada e convertida em movimento de forma mais eficiente, o que resulta em menor consumo e menor custo operacional.

“A Cenibra está comprometida em adotar práticas mais sustentáveis e reduzir impactos ambientais. A Empresa acredita que o uso de ônibus elétrico representa uma oportunidade para promover uma cultura corporativa ainda mais responsável e engajada em relação ao meio ambiente”, disse Sandro Morais Santos, assessor de sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM