HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Espetáculo A Máquina do Tempo retorna ao Vale do Aço

Chegou a vez de Ipatinga receber o carroção cênico do projeto “A Máquina do Tempo – Circulação”. Na próxima segunda e terça-feira, 21 e 22, às 19h30, nos bairros Betânia e Ideal, o projeto apresenta uma programação cultural gratuita para escolas e comunidade, que inclui a apresentação do espetáculo infanto-juvenil A Máquina do Tempo. A iniciativa, realizada pelo grupo de Teatro Boca de Cena, conta com patrocínio da Usiminas.

Antes de Ipatinga, outras sete cidades mineiras receberam o projeto que apresenta o palco itinerante em estilo medieval para praças e escolas. O projeto partiu de Santana do Paraíso e circulou por Betim, Santa Luzia, Itatiaiuçu, Itaúna, Mateus Leme e Igarapé.

Na montagem, uma trupe de artistas mambembes viaja em seu carroção mágico para promover a conscientização sobre a preservação da natureza. Em cena, três cientistas, Doutora Sabe Tudo, Doutora Questiona Tudo e Doutora Explica Tudo, inventam uma máquina do tempo para voltar ao passado e impedir um incêndio de devastar uma reserva florestal.

“A literatura de Cordel e a comédia são inspirações para um texto leve e assertivo dessa peça, com foco na preservação ambiental, promovendo interação com todos os espectadores. Tem sido uma experiência incrível circular com o nosso carroção cênico “, destaca Claudinei Souza, diretor artístico do grupo de Teatro Boca de Cena. O elenco é formado por Bárbara Pavione, Daniela Alves, Mari Antonacci e Diego Martins. A direção geral é de Marilda Lyra e assessoria de imprensa de Silvania Pereira.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM