HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Tarifa do transporte coletivo terá reajuste em Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga anunciou esta semana o reajuste da tarifa do transporte coletivo. O novo valor, que passará a ser cobrado a partir do próximo dia 30, será de R$ 4,40. Para os estudantes, o valor será de R$ 3,52. O novo reajuste foi definido em negociações com a Saritur – empresa responsável pelo transporte coletivo – e o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito.

“Há muito tempo o município não reajustava o valor do serviço. Ainda assim, o aumento representa uma correção de 10%, um índice menor que o último concedido, de 10,52%, que foi autorizado em 2019”, destacou a diretora do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Prefeitura de Ipatinga, Graziella Pires.

Além de outros fatores, o custo dos serviços foi impactado pelo reajuste concedido aos trabalhadores rodoviários. O governo municipal observou que o novo valor da tarifa está alinhado aos praticados em outras cidades da região, salientando ainda que, mesmo com a correção agora autorizada, a passagem de ônibus em Ipatinga continua sendo a menor do Vale do Aço.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM