HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano ganha centro de acolhimento de idosos

Com investimentos previstos de mais R$ 10 milhões, o prefeito de Fabriciano, Marcus Vinícius, anunciou nesta sexta-feira, 14, a construção de um centro de acolhimento de pessoas idosas. Batizado de Cidade Melhor da Idade, o primeiro centro integrado de serviços públicos para população idosa do Brasil, ele ocupará uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados, sendo quase 3 mil de área construída no bairro Mangueiras, ao lado do Hospital Metropolitano da Unimed.

Diferente de outras casas de atendimento, o espaço, que deve ficar pronto em um ano e meio, promete conjugar, num mesmo local, serviços de diferentes complexidades da rede socioassistencial do município de atenção ao idoso.  O recurso para a construção da Cidade da Melhor Idade é proveniente do município com participação do Fundo Municipal do Idoso.

“É um projeto inovador, uma concepção diferente, pois vamos integrar, num mesmo local, diferentes serviços voltados para a terceira idade voltados de acordo com as suas necessidades. Nesse formato, nessa lógica de política pública 100% gratuita, posso assegurar que a Cidade da Melhor Idade será a primeira do Brasil. Porque precisamos cuidar de quem já cuidou da gente”, afirmou Marcos Vinicius, que também é médico geriatra.

Segundo o prefeito, o projeto foi concebido para abarcar todas as necessidades do público idoso, com acessibilidade completa e segurança. Serão três blocos, um para cada tipo de serviço, além de áreas de convivência com paisagismo, piscina, academia ao ar livre e quadra coberta.

Dentre os blocos que serão construídos, destaque para o novo Lar dos Idosos, que contará com uma área de quase 1,2 mil metros quadrados. Serão 20 dormitórios com banheiro individual e capacidade para idosos em cada quarto; espaço de meditação; pátio externo com jardim; sala de conveniência; enfermaria e fisioterapia; refeitório, cozinha e dispensa; lavanderia e rouparia; sanitários e outros.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM