HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto de novo camelódromo é discutido em Ipatinga

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 26, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, a deputada federal Rosângela Reis (PL), o presidente da Câmara de Vereadores, Ley do Trânsito (PSD), discutiram o projeto de um novo camelódromo na cidade. Além deles, participaram do encontro representantes da Associação do Comércio Informal, que representam a categoria. Ao todo, o camelódromo, localizado no Centro de Ipatinga conta com 108 boxes ocupados por famílias que vivem do comércio informal.

O novo espaço tem um orçamento inicial de R$ 2,1 milhões e os recursos para a obra seriam alocados por meio de emenda parlamentar destinada pela parlamentar. Cumpridos todos os protocolos, os recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada Rosângela Reis devem chegar aos cofres do município no primeiro semestre de 2024.

De acordo Nunes, o novo camelódromo será uma obra de grande impacto, que irá proporcionar mais segurança e infraestrutura para os trabalhadores informais, melhorar as condições de atendimento ao público e, ainda, dar novos contornos paisagísticos à região. “Não mediremos esforços para a construção do Novo Camelódromo, que é um antigo sonho de inúmeras famílias que têm ali o seu sustento. Essa obra, juntamente com a regularização de imóveis que estamos promovendo na cidade, irá contribuir para darmos uma repaginada no Centro.”

A deputada Rosângela Reis informou que iniciou o cadastramento de emendas parlamentares para a distribuição entre os municípios, sendo esta uma das prioridades. “Já havia uma conversa antiga com a Associação dos trabalhadores informais e, agora, dialogando com o governo municipal, com apoio das lideranças do Executivo e do Legislativo. É um projeto que estamos construindo também com a participação do comerciante”, acentuou a parlamentar.

O presidente da Associação do Comércio Informal de Ipatinga, Jeferson Fernandes Martins, valorizou a iniciativa da administração municipal. “Gostaria de parabenizar a todos pela destinação dessa emenda para atender os anseios dos trabalhadores informais do Centro de Ipatinga”, declarou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM