HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeitura lança o “Programa Ipatinga Iluminada”

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, lançou esta semana o “Programa Ipatinga Iluminada”, um prolongamento do “Programa Ipatinga Mais Luz”. Nesta nova etapa, a meta é atender becos e escadarias com baixa luminosidade em regiões que dependem apenas da instalação de medidores de energia para ligação dos postes, sem autorização da Cemig.

O primeiro local contemplado foi uma escadaria na rua Tucanuçu, no Vila Celeste. A passagem, numa extensão de 110 metros, ganhou sete postes com luminárias de LED, de 120W. Além de ampliarem a luminosidade, como não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substâncias tóxicas na composição, elas não emitem poluentes ao meio ambiente e ainda podem ser recicladas.

“O intuito do governo municipal é o de coibir locais ermos, propícios ao uso de entorpecentes e práticas de crimes diversos, além de proporcionar maior sensação de segurança aos moradores, entre eles mulheres, idosos e crianças”, destacou Nunes.

Lançado em 2021, o “Ipatinga Mais Luz” também segue em atividade, contemplando importantes vias, ciclovias, praças e quadras no município. Os projetos de extensão de rede e modernização contam com substituição de luminárias de vapor de sódio por novas de LED, e já atenderam os bairros Cariru, Bethânia, Pedra Branca, Jardim Panorama, Forquilha, Bom Jardim, Ideal, Caravelas, Iguaçu, Parque Ipanema, Imbaúbas, Canaãzinho, Veneza, Vila Celeste, Vila Militar, Barra Alegre, Limoeiro e Novo Cruzeiro.

Nesses dois anos, dezenas de projetos de extensão de energia, que necessitavam da avaliação da concessionária, vêm sendo executados pela administração de Ipatinga e, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), mais de 200 outros, relativos a outras localidades, foram elaborados e estão sendo submetidos à Cemig como objeto de novas licitações.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM