HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ônibus comemorativo dos 70 anos da Itapemirim visita o Vale do Aço

Lançando em junho pela Suzantur – empresa que hoje opera as linhas da extinta Viação Itapemirim – o ônibus com a pintura comemorativa aos 70 anos de fundação da empresa esteve neste final de semana no Vale do Aço.

O veículo, que tem o prefixo 70000 é um Marcopolo G7 1200, com carroceria Mercedes Benz. Ele cumpriu o itinerário da linha São Paulo-Ipatinga-São Paulo, viajando no sábado para o Vale do Aço e retornando neste domingo para a capital paulistana.

O carro tem as tradicionais cores bege, branca e amarela, que foi adotada pela empresa capixaba em 1967 – substituindo as cores prata, cinza metálico e azul, que então adornavam a frota -, sendo usada até meados dos anos 90.

Segundo uma funcionária da agência da empresa no Terminal Rodoviário de Ipatinga ouvida pela reportagem, esta foi a segunda vez que o icônico veículo veio ao Vale do Aço e segunda ela, outras viagens podem acontecer ao longo dos próximos meses.

A Viação Itapemirim foi a maior empresa de ônibus do país. Fundada em julho de 1953 por Camilo Cola, tinha sua sede em Cachoeiro de Itapemirim, cidade localizada ao Sul do Espírito Santo e conhecida por ser a terra natal do rei Roberto Carlos.

A empresa teve sua falência decretada em setembro de 2021, quando era administrada pelo empresário Sidnei Piva de Jesus, que também chegou a tentar a sorte no setor aéreo, numa aventura que não durou 12 meses, em 2020 e 2021.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM