HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Hospital de Fabriciano passa de 1,3 milhão de atendimentos

Com seis desde que mudou de nome e de administração o Hospital Dr. José Maria Morais – antigo Hospital Siderúrgica – tem uma série de números expressivos para mostrar. O maior deles é o total de 1,3 milhão de atendimentos, entre eles 25 mil internações e 5,8 cirurgias.

 

Única porta 100% SUS da Micro de Fabriciano, o HJMM é considerado uma referência em clínica cirúrgica de baixa-média complexidade para outros sete municípios que integram a Microrregião de Saúde, contemplando cerca de 230 mil habitantes. Hoje com 82 leitos, sendo 19 para UTI e 10 reservados para cirurgias (8 cirurgias geral e 2 para diagnóstico e terapêutico) e um bloco cirúrgico com duas salas, a unidade vem se destacando nos números e tipos de procedimentos.

 

De janeiro a junho deste ano, já foram realizados 875 procedimentos cirúrgicos com sucesso – 589 procedimentos a mais do que o total feito em todo o ano de 2016 pelo antigo Hospital São Camilo. Dentre as principais especialidades atendidas pelo HJMM estão cirurgias gerais (hérnias, vesículas e outras), ginecologia, ortopedia, urgência e pediatria. Recentemente, foram incluídas no catálogo de serviços laqueadura e vasectomia.

 

Com os investimentos em obras, equipamentos e reorganização da equipe, o HJMM atingiu a marca de 6,6 cirurgias/dia contra a média de 2,7 procedimentos desde a sua reabertura, em 2017, quando o bloco cirúrgico foi reestruturado pela atual gestão. Na época do São Camilo, a média era de 1,1 cirurgia/dia.

 

O HJMM também passará a contar em breve, com um novo e moderno aparelho de tomografia com 32 canais para exames de imagens para diagnóstico mais preciso e ágil dos pacientes. Neste último, o investimento foi da ordem de R$ 1,4 milhão em convênio com o Estado.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM