Em uma rápida cerimônia por volta das 16h30 da tarde desta quarta-feira, 5, o corpo do ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, foi sepultado na ala especial do Cemitério Parque Senhora da Paz, no Veneza. No local, são enterrados apenas pessoas que, em algum momento de suas vidas, prestaram relevantes e reconhecidos serviços à cidade. Chico, como era chamado por todos, foi prefeito da cidade em três ocasiões: 1989-1992; 1997-2000 e 2001-2004.
Depois do velório, que aconteceu no Ginásio Ely Amâncio, no Sete de Outubro, reunindo durante todo o dia, milhares de pessoas entre antigos companheiros políticos, empresários e principalmente populares, o corpo de Ferramenta seguiu em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros, e escolta policial, passando pelo Veneza e pelo Centro, antes de entrar novamente no Veneza, rumo ao cemitério.
A parte final do trajeto, já que a ala especial fica em uma colina do cemitério, foi realizada no veículo da funerária. No local, uma pequena multidão o esperava e antes de descer à sepultura, algumas pessoas puderam rapidamente falar, prestando-lhe diferentes homenagens. Quando desceu à cova, os antigos partidários políticos entoaram um canto que ficou bastante conhecido em suas campanhas “É ouro, é menta! É Chico Ferramenta!”