HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Escolas de Ipatinga passam por reformas

Um total de 26 escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga passarão por uma série de reformas e melhorias em sua estrutura física ainda este ano. Segundo a Secretaria de Educação, serão 47 intervenções que abrangem desde telhado até instalações elétricas, banheiros, cozinhas, biblioteca e playgrounds, dentre outras.

Os recursos, da ordem de R$ 7 milhões, virão de um fundo da Fundação Renova. Além da doação para as reformas,10 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam materiais permanentes (aparelhos de ar-condicionado e mobiliários) oriundos do mesmo recurso, no valor de R$ 250 mil.

“O repasse é muito representativo e oportuno, possibilitando ganhos significativos para o padrão das nossas escolas. Nossa infraestrutura melhora ainda mais e ajuda a educação municipal a se tornar cada vez mais uma referência. O percurso para destinação do recurso foi pautado no diálogo entre nós da SME e os gestores escolares”, comemorou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM