HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Estudantes de Fabriciano participam de Festival de Férias

Quase 800 alunos da rede municipal de educação de Fabriciano participaram esta semana da 9º edição do Festival de Férias. O evento, que já entrou para o calendário oficial de atividades, privilegia os estudantes de todas as faixas etárias que conseguem se destacar com boas notas ao longo do semestre letivo. As atividades misturam competições esportivas, brincadeiras, passeios e momentos de guloseimas.

 

A semana de atividades começou nesta segunda, 24, no Clube Olímpico no Amaro Lanari e no Clube Sinttrocel. Os estudantes recebem um kit contendo uniforme, garrafinha de água, boné, lanches e participam de sessões de artes e cinema, esportes como natação, futebol de campo; dança; cama elástica; festival de pipoca e algodão doce. O transporte também é por conta do município. A programação vai até sexta-feira, 29.

 

O Festival é realizado desde 2018 com recursos próprios da Prefeitura. A iniciativa é aprovada pela comunidade escolar e já virou uma tradição para os alunos da rede municipal no período das férias. Além dos alunos que se destacam pelo bom desempenho escolar, o Festival de Férias também tem a preocupação com a inclusão de crianças com deficiência que estudam na rede municipal.

 

“Nesta edição superamos todas as expectativas, inclusive quanto ao número de pais participantes levando os filhos da educação especial. E isso é muito bom pois há uma maior socialização e oportunidade de aprendizado diferente para as crianças”, comentou o secretário de Educação e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM