HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Sebrae e Prefeitura de Ipatinga capacitam vendedores ambulantes

Começou nesta terça-feira, 25, e vai até esta quinta-feira, 27, mais um curso de capacitação para vendedores ambulantes ministrado pelo Sebrae/MG, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. O evento, que acontece na sede da entidade, no Cidade Nobre, deve reunir cerca de 60 pessoas e tem o objetivo de aprimorar as habilidades do público alvo, proporcionando melhores oportunidades de trabalho. O objetivo central da capacitação é proporcionar um processo gradual de profissionalização, permitindo que os vendedores ambulantes deixem a informalidade e, consequentemente, fortaleçam a economia local.

Durante os três dias serão oferecidos cursos abrangendo tópicos cruciais para os vendedores ambulantes, incluindo os tópicos Higiene e Manipulação de Alimentos, Gestão de Pequenos Negócios, Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente, além de informações sobre as vantagens da formalização e condições para se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI).

Os cursos oferecidos foram planejados para abranger diferentes aspectos do negócio dos vendedores ambulantes, incluindo o cumprimento do padrão sanitário nos estabelecimentos comerciais, técnicas de higiene pessoal, higiene de equipamentos, móveis e utensílios, controle de qualidade da água e preparo adequado de alimentos. Além disso, os participantes receberão orientações sobre ferramentas de gestão de negócios, controles financeiros, aprimoramento do atendimento ao cliente, inovação e criatividade, marketing digital, entre outros temas relevantes.

Além do Sebrae, os treinamentos são ministrados por profissionais capacitados da Vigilância Sanitária da prefeitura e Sala Mineira do Empreendedor.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM