HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Simulação dos Bombeiros chama a atenção em Timóteo

Uma ação de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar no Bairro Timirim chamou a atenção de moradores e curiosos que passavam pelas imediações do Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) na manhã desta sexta-feira, 28. A mobilização, realizada realizada pelos militares do 7º Pelotão de Timóteo foi um treinamento de evacuação e combate a incêndio na unidade hospitalar

O cenário fictício criado pela corporação foi de um incêndio provocado no Bloco B do hospital, sendo necessária a evacuação de aproximadamente 40 pessoas, entre colaboradores e pacientes. Este tipo de operação tem como objetivo testar o plano de intervenção de incêndio, que é referência na cidade, além de mensurar o tempo de resposta da unidade. Em geral, ações simuladas de combate a incêndios chamam a atenção das instituições para a necessidade de atualizar e manter o sistema preventivo em condições de utilização, alinhando e orientando os profissionais quanto aos procedimentos a serem adotados para evitar a perda de vidas humanas e prejuízos materiais.

De acordo com o tenente Wellington Celestino Marques, comandante do pelotão, com essas ações simuladas é possível conhecer melhor a complexidade que envolve o combate aos incêndios e a evacuação segura tanto de funcionários quanto dos pacientes. “Essa parceria do Corpo de Bombeiros com o hospital é fundamental para tornar a cidade mais resiliente a esse tipo de ocorrência”, complementou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM