A morte do ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, nesta terça-feira,4, repercutiu no meio político regional. Minutos após a confirmação de sua morte, órgãos como Prefeitura e Câmara Municipal enviaram notas de pesar, além da deputada federal Rosângela Reis.
O prefeito Gustavo Nunes, que decretou luto oficial de três dias, gravou um vídeo sobre o fato: “Neste momento de pesar, expressamos nossas condolências à família e amigos, compartilhando a dor pela perda deste homem público cujo protagonismo ajudou a escrever páginas de destaque de nossa história.”
O empresário Anderson Franco também enviou uma nota, onde diz:
“É com profundo pesar que rebemos a notícia do falecimento do querido Francisco Carlos Delfino, Chico Ferramenta, cujo nome na história de Ipatinga e de toda Minas Gerais jamais será esquecido.
À frente da Prefeitura de Ipatinga, por três mandatos, Chico Ferramenta também foi ex-deputado estadual e ex-deputado federal. Com grande capacidade e visão administrativa, deixa um legado de grandes obras e realizações.
Neste momento de dor e tristeza, manifestamos nossos sentimentos à sua esposa Cecília Ferramenta e a todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que console seus corações.” Anderson Franco e família