HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga reforça medidas de combate ao Aedes aegypti

 

Depois de divulgar, na última semana, novos dados referentes à incidência de arboviroses no município, a Secretaria de Saúde Ipatinga anunciou também que estará reforçando as medidas de combate ao Aedes aegypti.

Ação se faz necessárias depois que a cidade teve mais de 3 mil notificações de casos de dengue, em abril e outras 1,8 em maio. Nos primeiros cinco meses de 2023, foram notificados 13,1 mil casos de arboviroses, com 12,6 mil confirmados.

Em relação aos óbitos, até o momento foram investigados pela vigilância epidemiológica, cinco casos suspeitos de dengue, desses, um foi confirmado por dengue através de exames laboratoriais e outro confirmado por Chikungunya pelo mesmo critério. O parecer final ficou como um óbito confirmado por dengue, um por Chikungunya e os outros três por outras causas.

Entre as ações realizadas estão as visitas domiciliares, mutirões de limpeza, campanhas de conscientização e distribuição de materiais informativos. Além disso, nos bairros com maior índice de infestação, identificados pelo (LiraA), os agentes de endemias têm realizado a pulverização com bomba costal e bloqueio termo nebulizador.  A prefeitura também tem investido continuamente na capacitação de profissionais de saúde e no fortalecimento da estrutura de atendimento aos pacientes.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Epidemiologia pelos telefones 3829-8780 ou 3829-8781.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM