Apesar de cada vez mais popular no país, o serviço de streaming do Grupo Globo, o Globoplay, pode ter contabilizado um prejuízo na casa dos R$ 16 bilhões desde a sua implantação, em 2015. As informações são do canal do jornalista Ricardo Feltrin, no Youtube.
“Sete anos após sua criação, o Globoplay é talvez a principal aposta da Globo no futuro, mas tem um problema, pois por enquanto, é um ralo de dinheiro, comentou Feltrin, destacando que suas conclusões foram tiradas após conversas com fontes do setor de tecnologia que, entendem do serviço.
Segundo ainda Feltrin, especialistas em balanços financeiros acreditam ser possível que a Globo esteja ocultando os valores do prejuízo em suas prestações anuais de contas, graças à nova holding Uma Só Globo, em que os números se misturam. “Por exemplo, no balanço de 2022 a palavra ‘Globoplay’ só aparece três vezes, e todas em notas explicativas, sem nada financeiro vinculado”, explicou.
Feltrin divulgou outros números, tornando públicos pela Globo, que estima em 30 milhões o número de usuários ativos, mas sem dizer quem é pagante, ou não. Outro número interessante divulgado por Feltrin frisa que o Globoplay teria apenas 0,8% da audiência dos serviços de streaming, com o O YouTube liderando o setor atualmente no Brasil, com 14,1%. Bem atrás, aparecem a Netflix com 4,2% e o Amazon Prime, com 0,5%.