HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto Parque de Histórias realiza programação em Ipatinga

Com um total de seis apresentações previstas e meta de alcançar cerca de 1,5 mil alunos, começa nesta terça-feira, 4, mais uma etapa do Projeto Parque de Histórias. Esta semana, ele será desenvolvido em escolas da rede municipal de Ipatinga. Após as apresentações, os alunos ainda serão premiados no concurso Leitores na Escola, onde 20 alunos indicados pela direção serão premiados, cada um deles com o livro “João mata sete”. Ilustrado por Renato Alarcão, ele trata da história de um modesto e pequeno alfaiate que vivia numa vila do interior.

O projeto propõe resgatar um hábito antigo e mágico: a contação de histórias presencial. “A contação de histórias ajuda a transmitir a cultura local e a socializar os ouvintes. Para as crianças, ainda melhora as habilidades de escuta, inspira curiosidade, favorece a imaginação, melhora a concentração, enriquece o vocabulário, entre tantos outros benefícios”, destacou a atri Flora Manga, responsável pela condução das aulas.

Com a ajuda de cenário, sonoplastia, objetos cênicos, técnicas circenses, contorcionismo e standup, Flora Manga vai levar os espetáculos para alunos da rede pública municipal de ensino de Ipatinga a partir de 4 de julho. As histórias escolhidas são todas consagradas, seja da literatura clássica, do folclore ou da literatura popular brasileira e universal.

Os espetáculos de narração de histórias serão realizados nesta ordem:
Terça-feira, dia 4, 9h30 Escola M. Maria Rodrigues Barnabé – Iguaçu
Terça-feira, dia 4, 14h – Escola M. João Amparo Damasceno – Vila Celeste
Quarta-feira, dia 5, 9h30 – Escola M. Everson Magalhães de Souza – Jardim Panorama
Quarta-feira, dia 5 – 14h – Escola M. Henrique de Freitas Badaró – Esperança
Quinta-feira, dia 6 – 9h30 – Escola M. Lucinda Fernandes Madeira – Cidade Nobre
Quinta-feira, 6 – 14h – Escola M. Padre Cícero de Castro – Bom Retiro

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM