HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto Siga Antenado chega a mais 22 cidades de Minas

Os moradores de mais 22 cidades de Minas Gerais já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Nesta etapa, cerca de 10,8 mil famílias devem ser beneficiadas.

A nova relação inclui cidades importantes no Estado como Barbacena, Diamantina, Paracatu, Pouso Alegre e Varginha. Esta etapa engloba as regiões Sul (7 cidades), Central (7), Noroeste (3), Zona da Mata (2), Centro-oeste (1), Triângulo Mineiro (1) e Vale do Jequitinhonha (1). Em Minas Gerais, além da capital, outras 146 cidades continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. Entre elas, estão, por exemplo, Araguari, Juiz de Fora, Uberlândia, Coronel Fabriciano, Divinópolis e Governador Valadares.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, chegou a hora de expandir a atuação para as cidades com mais de 100 mil habitantes e municípios vizinhos. Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM