HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto Curta Vitória-Minas terá sessão no Parque Ipanema

Em mais uma passagem pelo Vale do Aço, o projeto de Curta Vitória-Minas terá nesta quarta-feira, 12, uma sessão de cinema no Parque Ipanema, em Ipatinga. Na oportunidade, será lançado o curta-metragem “Santa Cruz” dirigido pela artista visual Rita Bordone. A ficção resgata o encantamento de uma menina de 11 anos pelas cores do ritual católico desta celebração, vivido ao lado da saudosa mãe.

A obra integra a coletânea de ficções e documentários feitos por moradores de cidades que se desenvolveram no entorno da Estrada de Ferro Vitória a Minas. A sessão gratuita ao ar livre será realizada às 19h30.

A estrutura de exibição inclui uma telona de 9×6 metros, projetores, sistema de sonorização e cadeiras para acomodar os espectadores. A caravana está percorrendo municípios capixabas e mineiros para exibir em ruas e praças as histórias transformadas em filme através do projeto.

Além de Ipatinga, o projeto terá exibições em Naque, dia 13, Fabriciano, dia 14 e Nova Era, dia 15. Em cada sessão, a comunidade assiste ao curta-metragem do lugar e a obras feitas por outros autores selecionados. O projeto é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale.

Antes, o filme já foi exibido pelo Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Colatina e Baixo Guandu, no Espírito Santo, além de Aimorés, que foi a primeira cidade mineira a receber a caravana, no último domingo, 9.

Pelas redes sociais, você pode acompanhar o projeto pelo
Site: www.curtavitoriaaminas.com.br,
Facebook.com/institutomarlinazul
Instagram.com/institutomarlinazul
Youtube: https://www.youtube.com/c/InstitutoMarlinAzul

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM