HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

UPA de Fabriciano passa dos 130 mil pacientes

Mais de 130 mil pessoas já passaram pela UPA de Fabriciano, que completou neste domingo, 25, três anos de funcionamento.  Segundo dados da Prefeitura, foram 14,7 mi em 2020, 42,8 mil em 2021 47,1 mil no ano passado. Nos seis primeiros meses de 2023, quase 30 mil pessoas foram atendidas. Com isso, o total chega a 133,3 mil atendimentos.

Ainda conforme os dados da Secretaria de Saúde, 1,7 mil pessoas foram encaminhadas para internação e a unidade realizou quase 800 mil procedimentos, como retiradas de pontos, curativos, administração de medicamentos, suturas, exames laboratoriais e de imagem.

Embora mantida com recursos do município, a UPA é uma “porta aberta” para todos que precisarem de atendimento de urgência e emergência, seja de onde for. Este ano, passaram pela UPA pacientes de origens variadas, muitos vindos de outros Estados e até de fora do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Maranhão estão entre as capitais com registros de passagem pela unidade. Também já foram atendidos nativos de Portugal, França, Venezuela e até de países do outro lado do mundo como o Afeganistão.

Nos últimos meses, a UPA também recebeu uma nova ambulância com UTI móvel, poltronas reclináveis e confortáveis para medicação rápida, suporte ventilatório pediátrico, paisagismo na área externa e reforma do box de emergência.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM