HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ordenação do trânsito em Ipatinga passa por discussão

Uma reunião envolvendo representantes da Prefeitura, da Usiminas e da Polícia Militar, serviu para se discutir a situação do trânsito em Ipatinga. Nos últimos meses, os trabalhos, ainda iniciais, envolvendo obras de reforma e ampliação da Usina Intendente Câmara, vem provocando um aumento considerável na frota que circula diariamente pela cidade, sobretudo em horários de pico.

De acordo com a Prefeitura, a intenção é avaliar e implementar novas providências para melhor ordenação do tráfego, com o objetivo de evitar acidentes, bem como intensificar a gestão e fiscalização dos veículos e pedestres em vias essenciais e consideradas problemas, onde o fluxo desordenado impacta ne­gativamente no dia a dia dos moradores.

“Estamos trabalhando em várias frentes, atuando na revitalização da sinalização horizontal e vertical, instalando redutores de velocidade em locais estratégicos, promovendo campanhas de fiscalização e conscientização dos nossos alunos e de motoristas”, comentou a diretora do Detra (Departamento de Transporte e Trânsito), Graziella Pires. Ela disse ainda que um diagnóstico vem sendo desenvolvido para se descobrir as ações efetivas de segurança viária que devem ser feitas.

Para o coordenador de Relações Institucionais e com Comunidades da Usiminas, Paulo Assis, é importante que as ações ocorram de forma conectada entre o poder público, as autoridades de segurança e instituições de maior porte, levando em conta também as demais cidades no entorno do município. “O trabalho em sinergia com a Polícia Militar e indústrias importantes que são responsáveis por quase 60% do movimento do setor econômico renderá com certeza resultados positivos, assim como campanhas efetivas de conscientização em torno da temática”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM