HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga sedia JEMG Paraolímpico

Atletas de todo o estado estão esta semana no Vale do Aço, participando dos JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais) paraolímpico, etapa estadual.  Considerado o maior evento esportivo-educacional de Minas, traz na edição deste ano 76 instituições de 30 municípios e mais de 450 estudantes-atletas. Os jogos acontecem de até esta sexta-feira, 16, nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação, parabadminton, halterofilismo e tênis de mesa.

A cerimônia de abertura mobilizou centenas de atletas para um grande desfile de delegações, que ocorreu na noite desta terça-feira, 13, no ginásio poliesportivo da Usipa, em Ipatinga. Participaram do evento autoridades como o prefeito Gustavo Nunes e o subsecretário de Esportes do Estado, Antônio Eduardo Viana, que deram boas-vindas às 30 delegações presentes.

Nunes falou sobre a importância dos jogos na cidade:  “É a primeira vez que Ipatinga sedia uma etapa estadual do JEMG Paraolímpico. Isso demostra que a cidade está em harmonia com a inclusão. É muito emocionante abrir um evento como esse. Estamos de portas abertas e dando a estrutura necessária para que, juntamente aos nossos parceiros, Liespe e Usipa, possamos fazer tudo com o mais absoluto êxito”, pontuou.

Os jogos são uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Apoiam a iniciativa a Prefeitura Municipal de Ipatinga, Liespe, Superintendência Regional de Ensino e a Usipa.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM