HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Moradores do Morro do Sossego recebem títulos de propriedade

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, assinou nesta quarta-feira, 28, mais 283 certidões de moradores do Morro do Sossego, no Veneza, que serão encaminhadas ao cartório para o devido registro. As certidões fazem parte do Programa REURB-S (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social), que tem como objetivo garantir a segurança jurídica e o acesso à moradia digna para milhares de moradores em Ipatinga.

No ato de assinatura dos documentos, Nunes destacou a importância desse avanço para a comunidade do Morro do Sossego e para toda a cidade. “A regularização fundiária é uma demanda antiga dos moradores de Ipatinga, e estamos trabalhando incansavelmente para atender essas necessidades. Com mais essas assinaturas, estamos dando um passo significativo na concretização do direito à moradia digna para essas famílias”, ressaltou.

O Programa “REURB-S – Ipatinga: Seu Imóvel Legal” é uma iniciativa da prefeitura em parceria com órgãos estaduais e federais, visando promover a regularização de imóveis em áreas urbanas ocupadas por famílias de baixa renda. Com a assinatura das certidões, o programa alcança um importante marco, beneficiando diretamente os moradores locais e abrindo caminho para a regularização de um total de 15 mil imóveis em toda a cidade.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM