HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto de reajuste da Educação vai para votação na Assembleia

Depois de parecer favorável nas comissões, o projeto de lei que concede reajuste aos servidores da educação básica foi liberado para votação pelo plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A proposta, feita pelo Executivo, prevê que os vencimentos serão reajustados em 12,84%, a partir de 1º de janeiro de 2023 para professores, especialistas e membros do corpo diretivo das escolas Além disso, o mesmo reajuste será concedido também ao servidor inativo e ao pensionista que fazem jus à paridade; e servidores contratados.

Durante a discussão do parecer do relator foram apresentadas cinco propostas de emenda, mas todas foram rejeitadas. Votaram favoravelmente às emendas apenas a deputada Beatriz Cerqueira (PT) e o deputado Professor Cleiton (PV).

Entre essas emendas havia propostas de extensão do reajuste salarial aos servidores das áreas de segurança e de agropecuária. O deputado Sargento Rodrigues (PL) foi o único a solicitar o uso da palavra e criticou o governo por não cumprir acordo salarial anterior com as categorias da área de segurança.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM