HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga promove capacitação para agentes culturais

Uma oficina promovida pela Prefeitura de Ipatinga serviu para orientar os agentes culturais do município sobre a gestão de recursos oriundos da lei federal de apoio à cultura.  A capacitação, que durou três dias e foi realizada na Biblioteca Municipal, prestou mentoria técnica para elaboração de projetos, construção de portfólio de artista e entendimento de termos específicos que são pedidos em editais culturais.

Os próximos módulos acontecerão nos dias 3 e 10 de julho, com a professora de arte Aline Carvalho. Após ter cumprido mais uma etapa do processo para captação de recursos da Lei Paulo Gustavo, a assinatura do termo de adesão aconteceu no último dia 16. O município está apto a receber R$ 2,14 milhões em recursos destinados a investimentos em produções culturais locais.

O secretário de Cultura, Maciel Oliveira, ressalta que a administração municipal tem trabalhado para capacitar cada vez mais os agentes culturais da cidade. “Quando investimos no desenvolvimento do profissional de cultura de nosso município, temos como retorno bons projetos sendo apresentados e chance muito maior de obtenção de recurso para produção de eventos e espetáculos. Isso se transforma em trabalho e renda”, pontuou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM