Depois da demissão, semana passada, do narrador Jota Júnior do canal SporTV após 25 anos e da extinção da “Central do Apito” demitindo o casal Sandro Meira Ricchi e Fernanda Colombo, agora foi a vez de Cléber Machado.
Narrador da TV Globo desde 1988, Cléber Machado deixou a equipe de jornalismo da emissora carioca nesta quarta-feira (22/3). A informação sobre a saída do locutor foi divulgada pelo portal Notícias da TV e confirmada pela própria empresa em nota oficial.
No comunicado, a Globo confirma o fim do vínculo fixo com o profissional, mas deixa em aberto a possibilidade de novas colaborações no futuro.
Veja a nota da emissora:
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, afirmou a empresa em nota.