HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Nova parabólica digital traz inovação inclusiva para pessoas com deficiência visual

A nova parabólica digital traz inovação inclusiva para pessoas com deficiência visual, permitindo o acesso à programação televisiva dos mais de 80 canais disponíveis, incluindo regionais, através da funcionalidade de audiodescrição.

O dispositivo proporciona uma experiência televisiva enriquecedora, permitindo que pessoas com visão limitada ou deficiência visual tenham acesso ao conteúdo de forma detalhada e compreensível. Com a nova parabólica digital, a autodescrição está disponível em mais de 80 canais, tornando a experiência televisiva mais inclusiva e ampla para os 6,5 milhões de brasileiros com deficiência visual.

Para usufruir do recurso, é necessário trocar a parabólica tradicional pela nova parabólica digital, que traz benefícios como melhor qualidade de som e imagem, sincronização automática de canais e a visualização da grade de programação. A troca é gratuita para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal, proporcionando acesso à nova tecnologia de forma acessível.

O serviço de troca é realizado pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, que já instalou mais de 2 milhões de equipamentos gratuitamente em todo o país. A instalação gratuita está disponível em diversas cidades do Brasil, incluindo Minas Gerais, e a previsão é que mais de 234 mil famílias tenham direito ao kit com a nova parabólica digital. Os interessados devem entrar em contato com a entidade para verificar se atendem aos critérios e agendar a troca.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM