HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Timóteo entrega kits de material escolar e uniformes a alunos da rede municipal

Com um investimento de R$ 2,3 milhões, cerca de 5,6 mil estudantes da rede municipal de ensino estarão recebendo este ano um ki escolar completo. A entrega do material nas 18 unidades de ensino da cidade deverá acontecer entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Este ano, 0s alunos receberão cadernos, mochilas, squeezes, porta-lápis, cola, apontador, caixa com lápis de cor, tesoura, canetas, entre outros. Os materiais repassados levam em conta a faixa etária e o ano escolar do aluno. Já os professores, que também serão contemplados, receberão agendas personalizadas, apagadores, cadernos, lápis, borrachas, pincel para quadro branco, canetas e estojos.

Além dos kits, os alunos, dependendo da faixa etária, receberão uniformes, produzidos nas cores oficiais do município: azul, vermelho e branco e terão itens como jaqueta, calça, bermuda, meias, tênis com velcro ou cadarço, camisa de manga curta, camiseta regata e short saia para as meninas.

“Esse é um investimento na Educação que tem como finalidade oferecer materiais de qualidade para propiciar melhores condições de estudos e tranquilidade aos pais no orçamento familiar, além de promover a igualdade social entre os alunos dentro da sala de aula. Da mesma forma, ao repassarmos kits para os professores estamos valorizando e reconhecendo o valor desses profissionais na formação educacional das nossas crianças, jovens e adultos”, citou Márcia Lessa, secretária municipal de Educação.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM