HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Programação de Férias do Circuito Liberdade traz atrações gratuitas para quem visitar BH

Uma série de atividades gratuitas poderão ser realizadas pelos visitantes do Circuito Liberdade, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Até o dia 31, serão uma série de programações atividades artísticas, lúdicas e culturais. Veja a agenda de atrações aqui.

Divididas entre os 32 equipamentos culturais do circuito, Memorial Minas Gerais Vale, Espaço do Conhecimento UFMG, Funarte, Cine Theatro Brasil Vallourec, Museu Mineiro, Casa Fiat, CCBB e Biblioteca Estadual.  Todas as programações realizadas nos espaços públicos são gratuitas ou, em alguns casos, a preços populares.

Em cartaz no Palácio das Artes até 5 de fevereiro, “A Afirmação Modernista: a paisagem e o popular na Coleção Banerj”, traz 135 obras de diversos artistas brasileiros reunidas nas galerias Alberto da Veiga Guignard, Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima.

A mostra celebra e reafirma a importância da Semana de Arte Moderna de 1922 e reúne pinturas, desenhos e gravuras de nomes referenciais da arte, como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Anita Malfatti, Alfredo Volpi, Lasar Segall, Di Cavalcanti, Emeric Marcier, Cícero Dias, Iberê Camargo, Fayga Ostrower, Burle Marx, Alberto da Veiga Guignard, Inimá de Paula, Arlindo Daibert e Ziraldo.

Outra opção para quem visita os espaços do Circuito Liberdade é a mostra “Retratos de Limercy Forlin”. A exposição, que ocupa a Câmera Sete até o dia 4 de fevereiro reúne aproximadamente 7,5 mil imagens em preto e branco tiradas pelo fotógrafo ao longo de sua carreira em Poços de Caldas.

 O que vem por aí 

Entre os dias 20 e 22, o Palácio das Artes promove a 17ª edição da Feira Mostrô – Especial de Férias. Com programação variada e plural, as atrações são voltadas para toda a família.  A iniciativa vai levar ao público 180 expositores mineiros de diversos segmentos artísticos e culturais, demonstrando toda a diversidade da gastronomia, do vestuário, do artesanato e de outros segmentos da cultura do estado. Dentre as atrações estão DJs, mostra de artes visuais, música ao vivo e cinema, que terá toda programação de filmes voltada para as crianças.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM