Loja decana de materiais de construção do Amaro Lanari se renova e se estende ao conceito “Lar e construção”.
No final dos anos 1980, uma marca de roupas “sportswear”, de origem carioca, junto à K&K e Benetton, fazia sucesso entre os jovens, a “Cantão”. Coincidência ou não, a primeira e, por muito tempo, a única loja de materiais para construção no Amaro Lanari, bairro que pertence a Coronel Fabriciano, mas com proximidade física a Ipatinga tem o mesmo nome e surgiu em 1992: “Cantão”.
Neuza Cotta, lembra ainda quando morava em Belo Horizonte e saiu de lá para empreender com o marido que acabara de entrar em sociedade em uma loja de materiais de construção. Seu ingresso no mundo dos negócios se deu por acaso, quando ainda trabalhava na área de Recursos Humanos do Banco do Estado de Minas Gerais, Bemge conseguindo, anos depois, uma transferência para uma agência de Ipatinga.
A loja, ainda com estrutura bem acanhada, baixa automação e processos ainda incipientes, fez com que Neuza entrasse de cabeça no negócio. Na Rua Fortaleza, foram 30 anos que se tornou referência para o bairro.
No início de novembro, a avenida Brasília nº 2.387 (bem próxima a rua Fortaleza, onde era o antigo endereço) abriga uma loja moderna e conceitual. Neuza, que está à frente dos negócios, comandou essa mudança e o viés aponta para uma nova roupagem, uma nova forma de parceria com clientes, fornecedores e colaboradores. A nova loja incorpora produtos de utilidades para o lar acrescentando, em espaços adequados, soluções para o dia a dia ou para o “pós-construção”. “A equipe tem colaboradores de longa data mesclada com sangue novo, mas a relação com os clientes permanece como o diferencial do negócio” comemora a empresária. Caso duvide dela, visite lá e confira!