BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Encontro discute benefícios da Sudene para a região

O marco de um ano da inclusão dos vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri na área da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) foi comemorado esta semana, com a realização de um seminário que reuniu mais de 300 empresários e gestores públicos, que ouviram explicações técnicas sobre os benefícios sociais, econômicos, financeiros e fiscais.

Durante todo o dia, os participantes puderam ouvir dicas e orientações de representantes da entidade, do governo estadual, e de órgãos como o Banco do Nordeste e o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, entre outros. Um dos painéis, com o tema “Apoio do governo para o desenvolvimento dos negócios”, teve a participação da professora da Univale e secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Valadares, Beatriz Pereira de Almeida.

Uma das informações mais importante é a existência do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que prevê um total de R$ 26,6 bilhões em investimentos nos mais de 2 mil municípios da Sudene, incluindo ai, claro toda a região Nordeste, além de Minas Gerais; As formas como o setor produtivo pode se beneficiar desses recursos foi o tema do encontro que mostrou o que as empresas ganham com essa inclusão na Sudene

Presente no encontro, o prefeito de Valadares, André Merlo, observou que muitos empresários e produtores rurais do município já estão acessando várias das linhas de crédito oferecidas. Ele elogiou evento como esse, que ajuda a difundir as informações, de maneira que mais representantes do setor produtivo usufruam dos benefícios.

Também presente no evento, a prefeita de Sardoá, Ivânia Maia, destacou que realizou várias conversar de articulações e parcerias com prefeitos e empresários da região, de modo para tentarem captar o investimento de médias e grandes empresas para a cidade, em busca da geração de empregos e desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM