Com uma produção de mais de 1,2 milhão de toneladas de celulose e um lucro liquido que passou de R$ 1.123 milhões, a Cenibra apresentou esta semana o seu relatório relativo à gestão de 2021. Além desses bons resultados operacionais, a empresa divulgou também um relatório sobre o desempenho nas áreas econômica, ambiental, social, e de governança.
No documento, a diretoria divulgou uma mensagem para os empregados, a comunidade, os acionistas destacando que, no ano passado, com a continuidade da pandemia da Covid-19, a empresa agiu com disciplina e resiliência para cumprir o plano de negócios, sem deixar de ter os cuidados com a segurança e a saúde das pessoas.
Uma prioridade em 2021 foram as ações voltadas ao combate às mudanças climáticas. Para a Cenibra, o tema representa um dos maiores desafios enfrentados pela sociedade. Com o objetivo de responder a esse desafio, ela está empenhada em contribuir para limitar o aumento da temperatura média global.
Na área da governança corporativa, mereceram destaque o acompanhamento e a atualização do mapeamento dos riscos corporativos, em razão de novas ações estabelecidas, desafios dos novos cenários e a adequação nova legislação de proteção de dados.
Segundo a diretoria, “as ações implementadas e os resultados alcançados em 2021 reforçam os objetivos estratégicos que vem perseguindo, para além da rentabilidade para os acionistas, como a proteção do meio ambiente e a perpetuação da vida, com qualidade e bem-estar para a sociedade.”
O relatório encontra-se disponível em: https://www.cenibra.com.br/relatorio-de-sustentabilidade