Uma série de shows e outros eventos culturais, com potencial para atrair públicos na casa de 10, 20, 30 mil pessoas, promete movimentar a economia de Ipatinga nos próximos meses. Apesar de não citar valores, o secretário de Governo Matheus Braga, que anunciou a programação ao lado de empresários do ramo de showbusiness, acredita que o impacto econômico será visível e que para isso, a cidade dará todo o apoio e suporte necessário.
“Entendemos que essa parceria é uma forma de aquecer diversos segmentos como hotéis, bares e restaurantes, o comércio em geral, além de promovermos a geração de empregos diretos e indiretos. O município está de portas abertas para as empresas que queiram investir na realização de grandes eventos na cidade. Por isso mesmo, entre outras medidas, nossa gestão concedeu aos empreendedores do segmento a isenção de ISSQN durante 12 meses”, enfatizou.
De acordo com a agenda já definida, a primeira atração será o Festival Planeta 1, que acontece entre os dias 8 e 11 de outubro, na Usipa, com shows de Mateus Fernandes, Akatu, Inndrive, Paulão e Brenda Brandão, entre outros artistas. São esperadas 16 mil pessoas para os quatro dias de festa. Em 18 de novembro, será a vez do cantor Gusttavo Lima se apresentar no Ipatingão, com a expectativa de levar 12 mil pessoas.
Conforme a direção da Agência 1, além dos incentivos de ordem tributária, a cidade de Ipatinga foi escolhida para receber as festividades por comportar toda a infraestrutura necessária para a realização dos eventos esportivos e culturais.
“É Sempre bom poder contar com o apoio da Prefeitura em mais dois grandes eventos. O Festival Planeta 1 é uma festa que receberá pessoas de outras cidades e estados, por ser um evento também estudantil. Além de poder contar com a nossa rede hoteleira, a prefeitura disponibilizou também espaços de escolas municipais, que servirão como alojamento aos estudantes, caso necessário”, destacou Ley Lopes – diretor da Agência 1.