Um estande do Sebrae/MG tem chamado a atenção dos visitantes da 51ª Exposição Agropecuária de Governador Valadares (Expoagro/GV), que vai até o próximo dia 10. É o Fazenda Digital, que tem a função de orientar os produtores rurais sobre oportunidades para fomentar parcerias com a meta de inovar e tornar mais eficiente a gestão dos negócios. O ambiente é totalmente tecnológico, com produtos inovadores voltados para o agronegócio. O projeto é uma parceria entre o Sebrae Minas e o Sistema Fameg/Senar/Sindicato Rural, com o apoio do Novo AgroVentures.
Quatro startups apresentam, no espaço, soluções que têm gerado impactos positivos na região. “Além de promover a troca de experiências, queremos oferecer um ambiente ideal para estimular a negociação, fomentar a inovação e a redução de burocracias no agronegócio”, afirma o gerente de inovação da Novo Agro Ventures, Gabriel Maia.
Conheça as startups que estarão no espaço “Fazenda Digital”:
- Pecuária Brasil (Viçosa/MG): plataforma para gerenciamento zootécnico e econômico para fazendas leiteiras, de produção de gado de corte e produção de ovinos.
- Googado (São Paulo/SP): compra e venda de gado leiteiro por meio de um e-commerce personalizado, que simplifica o processo para o produtor.
- Comprador moderno (Ribeirão Preto/SP): plataforma on-line de compra coletiva para simplificar e agilizar a aquisição e venda de insumos.
- E-ctare (São Sebastião do Paraíso/MG): soluções que simplificam e desburocratizam a liberação de um limite de crédito ao produtor com base na sua produção mensal.
Outros atrativos
Além da “Fazenda Digital”, o Sebrae Minas também promove durante a Expoagro/GV diversas oficinas, minicursos e palestras, todos gratuitos. As inscrições podem ser feitas no local do evento. Já no espaço Origem Minas, os visitantes do evento podem conhecer, degustar e comprar queijos, cafés, cachaças, geleias, laticínios, pães caseiros e embutidos de carne suína defumada de pequenos produtores da região participantes do projeto Origem Minas, iniciativa do Sebrae Minas para fomentar o agronegócios e a gastronomia em Minas Gerais.