Anunciado como um dos principais investimentos públicos no setor econômico de Ipatinga, o futuro Mercado Municipal deve ter suas obras iniciadas ainda neste primeiro semestre, com sua conclusão devendo acontecer no início de 2023.
Segundo o secretário de Governo Robertinho Soares, que nesta sexta-feira se despediu do cargo e anunciou sua intenção de disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2 de outubro, o futuro espaço comercial será erguido na avenida Zita de Oliveira, entre a boate Garajão e a Rua Ponte Nova no Novo Centro.
O projeto, que ainda está em fase de conclusão e já conta com R$ 15 milhões reservados, fruto de uma emenda do senador Alexandre Silveira, vai ocupar uma área de 8 mil metros quadrados. Ele terá 60 estandes e 140 lojas dos setores de hortifruti, peixaria, açougue, mercearia, bares, floricultura e adega, além de um amplo estacionamento, no subsolo.
Robertinho frisou que, caso o projeto final preveja um aporte de recursos maior do que os R$ 15 milhões já separados, a Prefeitura está pronta para fazer este aporte, garantido a construção do empreendimento.