Indústria da construção tem melhor fevereiro em dez anos

O mês de fevereiro foi o melhor para o setor da construção civil nos últimos 10 anos no Brasil. No mês passado, o indicador de atividade do setor ficou em 48,2 pontos, o maior nível para o mês desde 2012, quando estava em 49,4 pontos. Os dados são da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Apesar da melhoria, o indicador continuou abaixo da linha de 50 pontos, que indica queda na atividade, o que, entretanto, é considerado normal para esta época do ano.

No entanto, a aproximação dos índices do nível de 50 pontos indica uma queda menos disseminada e menos intensa. A utilização da capacidade operacional atingiu 65% no mês passado, o que, segundo a entidade, indica um nível historicamente alto.

Apesar do bom desempenho em fevereiro, as expectativas dos empresários da indústria da construção começaram a sentir os efeitos da inflação e da instabilidade na economia mundial. O Icei (Índice de Confiança do Empresário) da indústria de construção caiu 1,3 ponto, para 55,3 pontos. Por estar acima da linha de 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança, o índice indica que os empresários da construção ainda estão confiantes, embora o otimismo tenha recuado um pouco.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM