O Cruzeiro chegou a 10 partidas na Era Felipão, perdendo apenas uma delas, e teve 70% de aproveitamento, conquistando 21 pontos.
O Cruzeiro vem melhorando suas apresentações dentro de campo, desde que o treinador retornou ao clube, com números dignos de um campeão. Em aproveitamento, é o melhor, entre as 20 equipes da competição. Marcou 17 gols, sendo o segundo melhor marcador no período.
Fora a fama de “Visitante Indigesto”, já que o Felipão não sabe o que é perder fora de casa, desde a partida contra o Operário, pela 17ª rodada da Série B. Agora a corrida é buscar mais estabilidade no Mineirão, vencendo mais partidas, e manter o aproveitamento fora.
LEIA: O MELHOR JOGO DO ANO!
Após jogar o Brasileirão e ajudar nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018 em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Rafael Sóbis retornou ao clube a pedido de Felipão, e vem apresentando ótimos resultados dentro de campo, no qual já marcou quatro gols na Série B. Ninguém esquece (e jamais esquecerá) do seu golaço na última partida, um gol que nem o Pelé fez.
Cruzeiro tem pela frente dois jogos fora de casa contra clubes que estão abaixo na tabela, CRB (13º) e Vitória (15º), e um jogo no Mineirão contra o CSA (8º).
LEIA TAMBÉM: TECNOLOGIA – Não é porque deu errado no passado, que dará errado agora
É improvável que vença todas as partidas, mas se isso acontecer, chega aos 43 pontos e poderá fazer as contas para colocar uma nova meta a ser conquistada, a tão sonhada vaga para a Série A 2021.
Improvável? Sim! Impossível? Não!
Vamos, vamos Cruzeiro!!!
SC,
Paulo Faustini.