A redução de algumas taxas e tributos cobrados pela Prefeitura de Ipatinga é agora um dos focos dos comerciantes, que através da Aciapi/CDL desejam discutir o assunto com o prefeito Nardyello Rocha. O data do encontro ainda não foi definida pelo gabinete do prefeito
Segundo o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, essa revisão é aguardada com muita expectativa pelos empresários, que reclamaram dos aumentos praticados nos últimos anos. “Por isso que solicitamos essa reunião com o prefeito para que essa revisão seja realizada. Sabemos que os aumentos não ocorreram em sua gestão, porém, acreditamos que, juntos, é possível encontrarmos alguma solução”, comentou.
Para o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, a classe empresarial já sofre com a alta carga tributária cobrada pelo governo estadual e nacional. “Os empresários precisam de um alívio. Já pagam altas taxas, que dificultam o desenvolvimento do seu comércio. Caso nessa revisão seja encontrada alguma taxa, que seja possível de ser reduzida, irá ajudar muito a classe empresarial”.
Zambaldi e Gonçalves não disseram quais tributos devem ou podem ser reduzidos.