Depois de quase cinco anos com a Caixa, o pagamento dos salários dos quase 9 mil servidores públicos ativos e inativos de Ipatinga passará às mãos do Itaú a partir de fevereiro de 2019. O banco da família Setubal ganhou este direito depois de disputa que envolveu ainda o Santander e o Bradesco e não contou com as presenças da CEF e do Banco do Brasil.
Diante do grande número de servidores que terão de abrir novas contas bancárias (cerca de 8 mil entre ativos e inativos), a administração pública prorrogou para o dia 18 de janeiro prazo para aqueles que trabalham fora do prédio da Prefeitura Municipal façam a abertura de contas (corrente ou salário) numa agência do Itaú. Para abertura das contas, o critério adotado foi a proximidade da agência com o domicílio do servidor. Sete agências do Banco Itaú, em Ipatinga e região, atendem exclusivamente os funcionários da Prefeitura Municipal em horários especiais.
O expediente bancário normal, de 11h às 16h, é alongado para assistência exclusiva aos funcionários de 9h às 11h e de 16h às 17h. O banco também assegura um atendimento dedicado ao funcionalismo, em local específico nas agências, também de 11h ao meio-dia e de 14h às 16h.
O servidor deve levar um documento de identidade com o número de CPF, tendo em vista que o banco já dispõe dos nomes cadastrados.
Servidores do prédio
Para os servidores que trabalham no prédio da PMI, o prazo para a abertura de contas permanece em vigência. Aquele que ainda não fez a migração deve comparecer ao saguão do 3º andar, onde foi montado um Posto de Atendimento Bancário (PAB) para abertura das novas contas. A meta do banco é que até o dia 21 de dezembro todos os funcionários que trabalham no prédio tenham feito a abertura de contas.
O atendimento está sendo de 9h às 16h, de terça a quinta-feira. Nas segundas-feiras, de 12h30 às 16h30, e às sextas-feiras, de 8h às 12h.