BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Parque Ipanema deverá ganhar praça de alimentação

Após a retirada na manhã desta terça-feira (13) de 39 barracas que há ocupavam irregularmente espaço público no Parque Ipanema, a Prefeitura de Ipatinga informou que preparada agora a execução de um projeto, que caso saia do papel, permitirá a implantação de quiosques próprios e adequados para o melhor atendimento ao público, atendendo aos requisitos técnico-legais, paisagísticos e sanitários. A licitação, na modalidade Concorrência Pública, já tem inclusive número de registro: 00017/2018. Enquanto isso não acontece, os frequentadores do espaço poderão usufruir de equipamentos volantes equipados com serviços de alimentação, como os food trucks.

Com o suporte de homens, máquinas e caminhões a serviço da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, a ação de Reintegração de Posse foi realizada por oficiais de Justiça, sem o registro de contratempos, sendo acompanhada ainda por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo a PMI, restaram apenas quatro unidades, cujos proprietários não foram localizados para receber a notificação da Justiça. Durante a operação de desmontagem das barracas, foram identificados vários problemas, a maioria deles de ordem sanitária.

A Administração Municipal ofereceu aos vendedores, em todos os diálogos, a possibilidade de serem realocados para barracas móveis na Feirarte e outros eventos promovidos no Parque Ipanema. Houve a adesão de nada menos que 35 donos de barracas. A restrição para as atividades é unicamente quanto à ocupação imprópria de área pública com estabelecimentos fixos, em condições inadequadas, atentatórias à saúde pública e sem amparo da lei, significando ainda perda patrimonial, o que enquadraria o Executivo em crime de improbidade administrativa, como advertiu o Ministério Público.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM