BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

2 mil milionários deixaram Brasil em 2017

Dois mil milionários brasileiros deixaram o país para viver em outros lugares do mundo em 2017, sendo que mais mil deles saíram da cidade de São Paulo. E os destinos preferidos para fixar moradia foram Portugal, Estados Unidos e Espanha, indicam dados do relatório Global Wealth Migration Review, do New World Wealth, grupo de pesquisa de mercado global com sede em Joannesburgo, na África do Sul.

Pelo terceiro ano consecutivo, O Brasil, maior economia da América Latina, apareceu no ranking dos dez países com maior fluxo de saída de indivíduos com patrimônio líquido alto (HNWIs) — aqueles com ativos iguais ou acima de US$ 1 milhão. No ano passado, o Brasil ficou em sétimo lugar no mundo em termos de êxodo de milionários, atrás da China, que perdeu 10 mil milionários, Índia, Turquia, Reino Unido, França e Rússia. A Venezuela, com quase um sétimo da população brasileira, perdeu mil milionários no último ano.

Nos últimos anos, o Brasil sofreu a pior recessão já registrada. Sua recuperação tem sido anêmica e altos níveis de criminalidade continuam a aumentar. Números de órgãos fiscais brasileiros mostram que 21.701 brasileiros deixaram o país no ano passado, em comparação com 20.571 em 2016 e 14.637, em 2015.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM