HEADER – FSFX – CAPACITAÇÃO PCD

Bekaert investirá R$ 100 milhões em Minas

A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, anunciou que sua controlada em conjunto com a Bekaert, a Belgo-Mineira Bekaert Artefatos de Arame, vai investir R$ 107 milhões durante os próximos três anos para aumentar em 35% sua capacidade produtiva de cabos de aço para pneus (“steel cord”) em Itaúna (MG/foto). Nas contas da companhia, que tem, além da ArcelorMittal, com 55,5%, a Bekaert no grupo de controle, com 44,5%, a expansão vai gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos na região do município mineiro.

As obras devem ser iniciadas no segundo semestre. “A estratégia de expansão tem o objetivo de fortalecer a nossa posição de liderança no segmento (esse tipo de aço longo é usado em pneus de carros e caminhões) e ampliar a atuação da companhia no mercado latino-americano, por meio da ampliação da nossa capacidade de produção e aprimoramento da tecnologia dos nossos processos e equipamentos”, comentou, em nota, o presidente da Belgo Bekaert, Ricardo Garcia. Esse investimento em Itaúna consistirá na instalação de uma nova linha de latonagem, compras de máquinas para trefilagem e cablagem, e toda a infraestrutura relacionada
Além de Itaúna, a Belgo-Mineira Bekaert Artefatos de Arame atua em Vespasiano (MG) e Sumaré (SP). A outra controlada em conjunto por meio dessa parceria, a Belgo Bekaert Arames – 55% do capital nas mãos da ArcelorMittal e 45% com a Bekaert -, tem unidades em Contagem (MG), Sabará (MG), Osasco (SP), Hortolândia (SP) e Feira de Santana (BA)

.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM