Já é possível marcar consultas e exames pelo Ipsemg no Hospital Márcio Cunha (HMC), que a partir do próximo domingo, dia 1º de julho, dará início ao atendimento de pronto socorro e demais especialidades médicas de maneira integral aos usuários do Instituto.
O convênio deve beneficiar cerca de 10 mil usuários da assistência à saúde dos municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Coronel Fabriciano, Dionísio, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Santana do Paraíso e Timóteo. As marcações podem ser agendadas pelo telefone 3829-9000, bastando o usuário informar o seu número de cadastro do Ipsemg.
E a partir da próxima semana, eles poderão usufruir, além dos serviços citados, da Maternidade, da UTI Neonatal, da UTI Adulto e da Oncologia. Os atendimentos teriam início em junho, mas segundo a informou a Diretoria de Políticas em Saúde do Ipsemg, houve um atraso no cronograma, que teve de passar por diversos ajustes. Inicialmente, o contrato, que foi assinado em maio, prevê um repasse de até R$ 7 milhões/ano do Ipsemg para a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade mantenedora do HMC.