BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Atendimento no HMC pelo Ipsemg beneficiará região

Com um investimento anual previsto de R$ 7 milhões, a Fundação São Francisco Xavier e o Ipsemg assinaram esta semana um novo sistema de credenciamento do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga. Com 543 leitos, divididos em duas unidades, o HMC foi o primeiro hospital do país a conquistar a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que representa avanço da instituição na segurança e na sustentabilidade dos seus negócios. Além disso, o HMC possui várias certificações internacionais.

Com o credenciamento do estabelecimento, que já faz parte da rede assistencial na realização de alguns exames, 4,8 mil beneficiários da assistência a saúde do Ipsemg em Ipatinga poderão usufruir dos serviços de pronto-socorro, Maternidade, UTI Neonatal, UTI Adulto, Oncologia, consultas em diversas especialidades, entre outros. Esses serviços estarão disponíveis também para os usuários de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Coronel Fabriciano, Dionísio, Iapu, Ipaba, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Santana do Paraíso e Timóteo, que somam cerca de 10 mil beneficiários.

Para o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca, credenciar uma unidade hospitalar do porte do hospital Márcio Cunha é uma grande conquista para o Instituto e seus beneficiários. “Conseguir assistência à saúde de qualidade para os usuários dos serviços do Ipsemg é, sem dúvida, um dos objetivos do trabalho do governo Pimentel” afirmou Hugo Vocurca.

A assinatura aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e contou com a presença do presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca, do superintendente do HMC, Mauro Oscar de Souza Lima, do superintendente de Planos de Saúde do HMC, Marcelo Gouvêa Teixeira, do secretário de Estado de Saúde em exercício, Nalton Moreira, dos deputados estaduais Durval Angelo e Celinho do Sinttrocel, além de gestores e servidores do Instituto.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM