Novo Prefeito de Ipatinga se apresenta a líderes empresariais e agentes públicos em café da manhã realizado no gabinete.
Na manhã da última sexta-feira(13), o novo prefeito de Ipatinga, Jésus Nascimento, recebeu, em seu gabinete, autoridades e representantes da sociedade civil organizada para um café da manhã. Na oportunidade, o novo mandatário municipal apresentou as ações emergências realizadas nos primeiros dias sob seu comando, como a aceleração da operação Tapa-buracos que propiciou o alcance de vias estratégicas nos últimos dias e a suspensão da cobrança do IPTU com a taxa de coleta de lixo que, por sua vez, já foi anunciada a mudança de categoria de “comercial” para “não residencial” com queda substancial dos valores anuais.
Foi anunciado, também, o estudo para implantação de usina de reciclagem de resíduos sólidos (reaproveitamento do lixo) para fazer frente aos mais de 25 milhões gastos anualmente com o lixo em Ipatinga. Dois processos (um fora do país) estão sendo analisados e, brevemente, mais detalhes serão fornecidos pelo prefeito acerca dessa proposta.
50 anos em 5(trimestres, meses, semanas, dias…)
O slogan do governo Juscelino Kubstichek (1956-1961), cinquenta anos em cinco (anos), será adaptado, ao fim do mandato do novo prefeito Jésus Nascimento. Em função do imbróglio jurídico da justiça eleitoral que determinou a retroação da lei da ficha limpa ao ex-prefeito Sebastião Quintão (que determina o cumprimento da suspensão do mandato da chapa eleita em 2016), o vice (atual prefeito) Jésus Nascimento, lhe impôs uma rotina “acelerada” para realizar ações de melhoria no dia-a-dia dos cidadãos que inclui o incremento na Operação Tapa-Buracos, a implantação de usina de reciclagem de lixo e o recapeamento asfáltico de todo município. Por isso, não se sabe o que poderá ser feito em função do tempo em que os tramites da justiça eleitoral interromperá seu mandato, poderá ser 50 anos em cinco (trimestres? Bimestres? Meses? Semanas? Dias?).