HEADER HOME – TERNIUM STJ

Usiminas reacende alto forno 01

Usiminas reacende alto forno 01 em solenidade marcada pela presença dos principais executivos das acionistas do bloco de controle.

Presidente Sérgio Leite em entrevista coletiva com o vice-presidente Industrial Túlio Chipolleti

Em solenidade realizada nessa terça-feira (17), na usina Intendente Câmara, em Ipatinga, o alto forno 01 foi reacendido, marcando início de um período cercado de expectativas positivas acerca da manutenção da demanda e crescimento do PIB em 2018. Antes da solenidade, o presidente da siderúrgica, Sérgio Leite de Andrade concedeu entrevista coletiva com a presença de vários representantes dos principais órgãos de imprensa do país. Com o alto forno 01 em funcionamento será mais duas mil toneladas/diárias que se somarão aos atuais nove mil do alto forno 02. Segundo o executivo, “são poucas as empresas no país trabalhando em plena carga e a Usiminas passará a ser uma delas”. “Foram gerados 600 empregos entre diretos e indiretos durante o período de manutenção do equipamento, o que refletiu na geração de renda e elevação da atividade do comércio na cidade”, pontua o CEO.

Antecipação de dívidas

Ronald Seckelman, vice-presidente de finanças da Usiminas, peça fundamental na renegociação das dívidas da empresa com os bancos credores e Ronaldo Soares (Negócios Já!).

Questionado sobre a continuidade da antecipação de dívidas por meio de sobras de caixa, o executivo sinalizou posistivamente, uma vez que tais ações propiciaram a redução em 18% da dívida da empresa. Leite ressalta, também, o empenho de todos os empregados da empresa que não deixaram de envidar esforços no sentido de contribuir com a redução de custos e otimização de processos.

Histórico

A Usiminas enfrentou, entre 2015 e 2016, o período mais complexo de sua história, consequência das duras crises instaladas no mercado internacional do aço e da economia interna. Após uma fase focada na construção de resultados, iniciada no terceiro trimestre de 2016, a companhia trabalha agora para resgatar sua posição de referência no mercado. A empresa voltou a registrar balanços positivos ao longo do ano passado, teve sua classificação de crédito elevada pelas três principais agências globais de avaliação de risco e suas ações lideraram o ranking de valorização do Ibovespa no ano passado

Momento de celebração da paz

Máximo Vedoya (presidente mundial da Ternium) e Kazuhiro Egawa (Diretor Executivo da Nippon Steel para as Américas).

As presenças do presidente mundial da Ternium Máximo Vedoya e do Diretor Executivo para as Américas da Nippon Steel, Kazuhiro Egawa, representando as principais acionistas do bloco de controle da siderúrgica, que protagonizaram o maior conflito das S.As. da história recente do Brasil, propiciou momento inédito. Desde a assinatura do acordo de acionistas, é a primeira vez que ambos estão presentes na Usiminas. Os discursos e gestos acenavam para a consolidação do que está preconizado no acordo de acioniostas projeta um futuro mais auspicioso para a controlada (Usiminas).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM