HOME HEADER CENIBRA 50 ANOS

Exposição mostra carreira dos Beatles

Um pouco da vida e da história de uma das maiores banda do pop/rock mundial em todos os tempos é uma das atrações do Centro Cultural Usiminas, com a exposição de quadros “The Beatles In My Life”, do cartunista e artista plástico Camilo Lucas. O trabalho retrata um pouco da carreira do quarteto de Liverpool, Inglaterra, ícones dos anos 60 e pode ser visitado até as 21h de hoje.

O belo trabalho do cartunista e artista plástico Camilo Lucas, é resultado de muita superação. De dezembro de 2013 a junho de 2014, o autor da exposição foi submetido a um tratamento bem sucedido contra um câncer na garganta, na cidade de Montes Claros (MG). Durante este período, ele ocupou seu tempo pintando telas que contam as diversas fases da carreira dos Beatles, como o próprio tema “The Beatles In My Life”.

O título da exposição foi escolhido devido Camilo Lucas ter vivido uma vida paralela à carreira do Beatles, e In My Life ser uma das canções preferidas pelo artista: “Posso dizer que nasci quando eles entraram em um estúdio para gravar o primeiro single Love Me do. Cresci tendo as músicas dos Beatles como trilha sonora, através da antiga radiola que havia na sala da casa de meu avô, onde meus tios reuniam os amigos para conversar e ouvir música. Yellow Submarine, Hey Jude e Revolution são canções que me lembro de cantar no chuveiro quando criança. E assim a afinidade beatlemaníaca entrou no meu sangue e não saiu mais”, lembra.

Crédito da Foto: Divulgação Usicultura

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM