MGS apresenta a sua Política de Comunicação e ações já desenvolvidas na Empresa – Evento aconteceu na última sexta, 10 de novembro, em Belo Horizonte
Na última sexta-feira, 10 de novembro, a MGS – Minas Gerais Administração e Serviços apresentou, para convidados – autoridades, assessorias de comunicação de clientes, jornalistas, parceiros e fornecedores -o trabalho que vem desenvolvendo com foco na melhoria dos seus processos de comunicação. A Empresa divulgou sua Política de Comunicação em setembro deste ano e a partir dessa diretriz, vem implementando uma série de melhorias. Dentre as ações, foram apresentadas a revisão do seu manual de marca, o seu novo portal, novas práticas de comunicação interna, além do planejamento de entrada da MGS nas redes sociais.
Carlos Soares, presidente da MGS, abriu o evento contando que no início de novembro a Empresa alcançou a marca dos 20.000 empregados, com boas perspectivas de crescimento nos próximos meses. “Essas contratações são ainda mais significativas quando avaliamos os graves efeitos da crise econômica, social e política pela qual o país está passando. Temos o compromisso de levar a todos os nossos clientes serviços de qualidade com agilidade. Para isso, o investimento intensivo na incorporação de novas tecnologias, com ênfase nos recursos digitais disponíveis para melhoria nos processos de comunicação, que irão aprimorar a nova cultura empresarial que está sendo implantada na MGS”, explica Carlão. “Esta estratégia irá encurtar as distâncias, permitindo que os diversos níveis gerenciais, técnicos e operacionais da Empresa dialoguem, em tempo real, com qualquer dos seus empregados espalhados em mais de 170 municípios de Minas”, reforça.
Segundo ele, a MGS sempre teve um papel importante no atendimento ao cidadão e no suporte à consolidação das diversas políticas públicas geridas por meio de seus clientes; porém com novos contratos, planos de crescimento e maior visibilidade externa, a Empresa precisa estar ainda mais preparada para dar retorno aos seus públicos de contato. “Além das nossas demandas diretas, o que estamos fazendo está acordo com visão que a marca do governo de Minas traz que é diálogo, equilíbrio e trabalho. A MGS é uma empresa que valoriza a transparência, o debate democrático e que está em melhoria contínua. Queremos mostrar isso para a sociedade.” – reforça do presidente
Posicionamento da Marca
Em 2016, a MGS renovou a sua logomarca, slogan e os ícones que representam seus serviços. Neste ano, a Empresa revisou o seu Manual de Marca, acrescentando novos padrões que ajudarão a reforçar a identidade visual e a valorizar institucionalmente a MGS. Outro ponto importante, foi a definição das regras verbais, a partir do estudo da essência, pilares e voz da marca “A MGS tem uma voz; tem um jeito de falar. E tem um jeito de escrever que a identifica e reforça esse jeito. A essência de nossa marca indica como esta voz deve ser. O que fizemos foi colocar isso no manual e o próximo passo é realizar uma campanha interna de envolvimento e alinhamento da nossa equipe.” – fala Carlão. A campanha deve ser apresentada em todos os canais de comunicação MGS nas próximas semanas.
Novo Portal Institucional e Redes Sociais
No final do mês de outubro, a MGS colocou no ar seu novo Portal. A Empresa investiu numa plataforma chamada Portal Fácil, que possui mais de 30 módulos de serviços, que foram adaptadas e customizadas às demandas e seu posicionamento estratégico na internet. O novo site possui um design que visa facilitar a navegação do usuário, promove o acesso às mais recentes informações da Empresa e favorece a disponibilidade de conteúdo multimídia, além de uma área exclusiva de transparência.
Com a página no ar, a MGS pretende expandir a experiência do internauta e alcançar ainda mais seus clientes, empregados e a sociedade de uma forma geral. Por isso, inaugurou suas páginas oficiais no Facebook e LinkedIn para oferecer o maior número de informações de maneira próxima, clara e interativa. “Com o novo portal temos uma base para poder investir na presença digital da MGS. No Linkedin visamos o relacionamento de negócios e divulgação dos nossos Processos Seletivos. Já o Facebook permite o relacionamento com toda a sociedade, em especial, nos dá a possibilidade de ampliar as divulgações sobre a Empresa que deixam de ser restritas ao nosso site”, finaliza o presidente.
Endereços digitais:
Portal MGS: www.mgs.srv.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/mgsoficial/
Facebook: https://www.facebook.com/MGSpaginaoficial/
Sobre a MGS
A MGS é uma empresa pública que traz facilidade e eficiência para órgãos públicos há mais de 63 anos, por meio de todo o seu conhecimento, experiência e capacidade em prestar os mais diversos tipos de serviços. Atualmente, a Empresa é a maior empregadora de Minas Gerais e conta com mais de 20 mil empregados, marcando presença em todo o estado de Minas Gerais e nas principais frentes de atendimento ao cidadão. Os importantes investimentos em gestão, tecnologia e processos tornaram a MGS apta a prestar serviços para os serviços públicos nas esferas municipal, estadual e federal, em todo o território nacional. Conta, ainda, com uma equipe capacitada, orientada para oferecer o melhor atendimento e solução aos clientes e que traz o espírito “deixe com a gente” nas atividades que executa. Conheça mais sobre a MGS no portal da www.mgs.srv.br.