Um jovem de identidade não revelada, foi preso hoje de manhã pela Polícia Militar, depois de incendiar um carro em frente ao prédio da Prefeitura de Fabriciano (PMCF) e ainda, tentar atear fogo contra uma escola no bairro Giovanini.
Em nota divulgada à imprensa, a PMCF comentou que o ato do rapaz foi considerado um atentado ao Paço Municipal. Segundo o informe oficial, o sujeito é menor de idade e seria aluno da Escola Estadual Alberto Giovanini, onde danificou vários equipamentos eletrônicos. Segundo informações do comandante da Policia Militar na cidade, tenente-coronel Warley Oliveira, o jovem teria afirmado que pretendia colocar fogo em outros locais públicos localizados no perímetro urbano, sendo que em três deles, foram encontrados materiais que poderiam ser usados para se provocar um incêndio.
“Os servidores que chegavam para trabalhar no momento do crime relatam que o rapaz carregava uma mochila com materiais inflamáveis. Ele tentou entrar no hall da Prefeitura, mas sem sucesso, ateou fogo no carro de uma servidora que estava estacionado em frente ao prédio do Paço. Ele seguiu em direção à agência da Caixa Econômica Federal e a Farmácia Indiana, também atentando contra estes lugares. Ainda não se sabe a motivação dos atentados. A Prefeitura está acompanhando todas as investigações e irá tomar providência para reforçar a segurança no local”, diz a nota.