BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Esquema de falsificação de visto leva três jovens de GV à prisão no RJ

Três jovens de Governador Valadares foram pegos tentando obter o visto para os EUA com documentos falsos no Consulado americano no Rio de Janeiro. Eles pagaram cerca de US$ 13 mil cada um a um quarto integrante no esquema. Segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, oficiais do consulado norte-americano na capital fluminense desconfiaram da documentação apresentada por José Carlos de Sousa, 32; Francisco Dione Gonçalo, 24; e Diego Bartolomeu Assis, 22. Acionados, agentes da 5ª Delegacia de Polícia do RJ foram ao local e confirmaram a fraude, dando voz de prisão aos três solicitantes, que admitiram à polícia que pagaram US$ 13 mil cada um pelos documentos.

Entre os documentos falsificados estavam contracheques e declarações de imposto de renda. Os três confessaram que pagariam, cada um, $13 mil para a obtenção do visto, e que pretendiam morar ilegalmente no país. O responsável por arranjar toda a documentação, Merques Rosemberg de Carvalho, 29, aguardava o trio do lado de fora e também foi preso. De acordo com a Polícia Civil, Carvalho não resistiu à prisão, mas um outro comparsa, identificado como Bruno Torres Ramos, conseguiu fugir. Todos são de Governador Valadares. Os três solicitantes vão responder por uso de documento falso, enquanto Merques e Bruno responderão pela falsificação do documentos.

Visto para os EUA

O Consulado dos EUA no Rio de Janeiro, assim como qualquer outro órgão do governo americano, instrui a todos os cidadãos que desejam obter um visto para entrar no país, para que o façam da maneira correta, com documentos verdadeiros que atestam a idoneidade do solicitante.

Geralmente são solicitadas cópias do contracheque e do extrato bancário, e também comprovante de trabalho e outros que demonstrem o vínculo com o Brasil. Além disso, o órgão salienta que é necessário comprovar financeiramente as condições com o custo da viagem, seja de turismo, estudante e trabalho.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM